Como fazer um casamento em tempos de crise | WAGNER PERDIGÃO

Como fazer um casamento em tempos de crise

Como fazer um casamento em tempos de crise e gastar pouco ? Leia até o fim e confira as dicas que garimpamos com as melhores cerimonialistas de casamento e adaptado pela minha experiência em finanças.

Um casamento a luz do dia que rasga o amanhecer é lindo, mas digamos que é dispendioso, é preciso de um planejamento financeiro bem executado para arcar com tamanho investimento. Da para gerarmos uma economia bem mais do que os chinelinhos para as convidadas, carrinho de pipoca ou picolé. Calma! A grande festa ainda pode acontecer.

De acordo com uma pesquisa da Abrafesta, o quanto antes a programação da festa startar, mas benefícios financeiros terá. Você terá tempo para negociar com fornecedores, procurar por aqueles que estão abertos a negociação. Ah, uma dica super válida, reduza sua lista de convidados, tenha certeza que menos é o suficiente para contar sua historia, voltando para programação da festa, considere um ano o ideal, esse tempo é suficiente para chegar no grande dia com tudo pago, afinal, começar uma vida a dois com dívidas não é distante da realidade, mas convenhamos que para relação do casal não é legal, vários coach financeiros afirmam isso.

Sabendo o que pode ajudar, o ato seguinte é fazer o planejamento correto, cortar custos, alinhar as expectativas dos noivos, planejar o orçamento que vocês estão dispostos a gastar, decidir se será uma cerimônia badalada ou intimista, em salão ou no campo, porque até não na casa dos pais ? Claro se o ambiente permitir, e, antes que alguém venha criticar, em 2016 tivemos o maior número de casamento já realizados em casa residencial.

Garanto que essa é a parte mais delicada, é preciso discernimento, mas depois executar se torna prazeroso.

Abaixo dicas coletadas de quem entende bem do assunto, as cerimonialistas:

  1. Inicie o planejamento com o número de convidados definido
  2. Priorize aquilo que você se lembrará no futuro
  3. Sobre os itens mais caro da festa, Bufê e bebidas, segurem a onda
  4. Pense e repense sobre banda, lanches esporádicos e doces caros
  5. Convites e sites, existem plataformas que noivas e noivos podem criar sem ter que recorrer ao banco
  6. Considere a contratação de uma cerimonialista
  • casamento realizado na casa do pai do noivo, um casamento feliz e barato

fotografia de casamento em belo horizonte

 

 

PREV NEXT
COMMENTS
YOUR COMMENT

NAME
EMAIL
WEBSITE
COMMENT